:::: MENU ::::
  • Áustria: Saiba como foi a corrida.

  • Veja tudo que aconteceu no GP do Canadá.

  • Participe de nossos bolões.

14/06/2014

  • 14:57
Há 30 anos, em Mônaco, Ayrton Senna chegou em 2º lugar com sua Toleman-Hart numa corrida emocionante. Alain Prost foi o 1º e, em 3º lugar chegou Rene Arnoux. Nelson Piquet ficou na volta 14. Foi o primeiro pódio e troféu de Senna na F1.
Prost largou na pole position e Senna na 13ª posição. A pista estava tão encharcada que os pilotos solicitaram que o piso do túnel também fosse molhado para evitar o desgaste dos pneus de chuva no piso seco. Nas voltas 29 e 31 Prost solicitou a interrupção da prova por meio de acenos aos fiscais sendo atendido ao final da volta 32. O diretor da prova alegou que as condições de pista eram inviáveis. Senna ultrapassou Prost pouco antes de o piloto da McLaren alcançar a linha de chegada, mas em atenção ao regulamento a vitória foi concedida a Prost, líder da corrida antes da bandeira vermelha, além disso, o diretor de prova não consultou os demais membros da direção de prova quando de sua decisão e nem mesmo a chuva era tão rigorosa quanto antes.
Se a prova tivesse prosseguido até 75% do percurso Alain Prost teria recebido seis pontos pelo segundo lugar ao invés de 4,5 pela “meia vitória”, sendo que ao final do ano o francês perdeu o título para Niki Lauda por apenas meio ponto.

Por: Giuseppe Di Domênico
Participe de nossos bolões Cadastre-se