:::: MENU ::::
  • Áustria: Saiba como foi a corrida.

  • Veja tudo que aconteceu no GP do Canadá.

  • Participe de nossos bolões.

15/06/2014

  • 14:26


A trajetória da Caterham na Fórmula 1 poderia estar chegando ao fim se os últimos rumores são verdadeiros.
Há duas semanas atrás, o proprietário da equipe, Tony Fernandes - que foi o grande ausente do paddock da F1 em 2014 - negou relatos de que ele colocou a escuderia à venda.
"É verdade, contudo, que o grupo está ativamente a procura de um investimento adicional que se destina a cumprir planos ambiciosos para nosso desenvolvimento", disse a Caterham em um comunicado.
Agora, o mais recente rumor - florescendo no Twitter e impresso pela Speed ​​Week - é que a equipe da Malásia está deixando de imediato a F1, quando o calendário 2014 recomeçar no próximo fim de semana, na Áustria. Speed ​​Week se referiu a "situação orçamentária" como o principal problema.
Segundo a revista, há rumores que a Caterham também poderia sair da segunda divisão da categoria de motocicletas Moto2, na qual atua como a AirAsia Caterham.
Tudo que cerca a Caterham são apenas boatos até agora. A equipe do blogfiba, de qualquer forma noticia, e se retificando quando necessário.
Retrospecto
Em uma curta carreira na F1, a equipe malaia ganhou o lugar da BMW após esta ter anunciado a sua decisão de se retirar do campeonato no final da temporada de 2009. Em 14 de dezembro a equipe anunciou o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen como dupla de pilotos para 2010.
Em 8 de dezembro de 2010 a equipe Renault F1, foi comprada pelo Grupo Lotus controlado pela Proton (construtora malaia), passando a se chamar Lotus Renault. O episódio gerou uma disputa jurídica pelo nome da equipe e diante do impasse, ambas as equipes participaram do campeonato de 2011 com o nome Lotus.
Em outubro de 2011, Tony Fernandes anunciou que estava abrindo mão do nome Lotus e adotando a marca Caterham a partir da temporada 2012.

A Caterham, nem em seus tempos de Lotus, nem de 2012 a 2014, conseguiu um mísero ponto na categoria. Em 2014, logo na primeira curva do ano (na Austrália), seu piloto Kamui Kobayashi colidiu com o brasileiro Felipe Massa (Williams). Em Mônaco, algumas provas mais tarde, Marcus Ericsson, também da Caterham, colidiu na Mirabeau (durante o treino classificatório) com o mesmo Felipe Massa.
Participe de nossos bolões Cadastre-se