:::: MENU ::::
  • Áustria: Saiba como foi a corrida.

  • Veja tudo que aconteceu no GP do Canadá.

  • Participe de nossos bolões.

19/06/2014

  • 08:22
O que parecia impossível aconteceu: a Red Bull quebrou a sequência de vitórias da Mercedes e os dois carros desta apresentaram problemas na corrida. Numa largada emocionante, Hamilton chegou a sair na frente de Rosberg, mas o alemão deu um famoso ''chega pra lá '' no piloto inglês e se manteve na ponta com Vettel aproveitando a briga das Mercedes para ganhar o 2° lugar de Lewis. No pelotão de trás, Chilton perdeu a traseira de seu carro e acertou Bianchi,seu companheiro de Marussia. Chilton abandonou pela 1° vez uma corrida de Fórmula 1 quebrando uma sequência de 25 corridas completadas.


Devido ao acidente, o Safety Car foi acionado e ficou até a 8ª volta e depois disso, demorou apenas duas voltas para Hamilton abrir a asa e deixar Vettel para trás. Alguns incidentes marcaram também a prova, como o abandono de Maldonado com problema na carenagem esquerda da sua Lotus e a quebra da suspensão traseira da Caterham do Kobayashi nas voltas 23 e 25 respectivamente.

Um momento interessante da corrida foi quando Vettel ao tentar ultrapassar Hulkenberg da Force India (equipe que optou por apenas uma parada no box) e levou um X. Rosberg que vinha liderando a prova ''passou reto'' e se manteve a frente de Hamiton, mas o alemão ao contrario do que muitos imaginavam não sofreu punição.

Quando todos imaginavam que a corrida iria se tornar monótona até o seu final com as duas Mercedes caminhando para mais uma dobradinha começam a surgir os problemas: com seus 2 carros rodando mais lentos que todos os pilotos do pelotão da frente, Rosberg entrou no box na volta 44 e voltou em 3° (com Hamilton em 1° e Massa em 2°). Seu companheiro de Mercedes, Hamilton deu um alô para os mecânicos na volta 45 voltando em 2° e Massa assumiu a ponta.

Mas não era o dia das Mercedes: Hamilton abandona a prova na volta 48. Interessante citar que na volta 60, do líder, Rosberg, ao 5° colocado, Massa, a diferença era de apenas 2.383 segundos.

Nas voltas finais fortes emoções marcaram o Gp do Canadá,na volta 66 Ricciardo ultrapassa Perez e assume o 2° lugar e duas voltas depois ultrapassa Rosberg e assume a ponta enquanto Vettel ultrapassa Perez e assume o 3°lugar.

Massa que vinha muito rápido, acabou batendo em Pérez ao tentar ultrapassá-lo, acarretando na saída dos dois da pista. Posteriormente, Pérez foi julgado e considerado culpado pelo acidente, devido a uma manobra irregular,e perdeu cinco posições no próximo grid.

Fim de prova e o australiano Ricciardo vence sua primeira corrida.

Resultado:
1° Ricciardo
2° Rosberg
3° Vettel
4° Button
5° Hulkenberg
6° Alonso
7° Bottas
8° Vergne
9° Magnussen
10° Raikkonen
11° Pérez
12° Massa
13° Sutil
14° Gutiérrez

Considerações finais
*Excelente corrida da Red Bull com seus 2 pilotos no pódio;
* Problemas nos 2 carros da Mercedes;
* Excelente corrida do Massa;
* A boa estratégia de uma parada no box da Force India;
* Williams e a demora em inverter a posição de Bottas por Massa, que vinha muito mais rápido;
* Raikkonen andando novamente no meio do grid;
* Chilton abandonou pela 1° vez;
* Ricciardo mais uma vez na frente do tetra campeão Vettel;
* Péssima temporada da Lotus.

Até o dia 22 na Austria.
Escrito por Ricardo Souza.
Participe de nossos bolões Cadastre-se