:::: MENU ::::
  • Áustria: Saiba como foi a corrida.

  • Veja tudo que aconteceu no GP do Canadá.

  • Participe de nossos bolões.

24/06/2014

  • 14:22
Faz tanto tempo que o GP da Áustria não acontecia que já dava pra esquecer como era o circuito. O traçado é de tirar o fôlego e tirou, foram várias ultrapassagens, estratégias e alternativas. É bom quando um GP se torna imprevisível.

Foi tão imprevisível que vimos na primeira fila algo previsível porém improvável: a adormecida Williams dos últimos anos fisgou a primeira fila. O que não faz um regulamento novo: humilha os exaltados e exalta os humilhados. Quem diria que a Red Bull teria um desempenho tão fraco ainda mais com sua principal estrela, Vettel. Red Bull correndo em casa na reestreia do circuito era pra ser festa, mas a festa foi de quem já vem de muitas.

A Mercedes fez o dever de casa, acelerou, mesmo sendo fraca de retas em comparação com a Williams, e venceu mais uma vez. Rosberg se garantiu mesmo e mostrou que não supera somente heptacampeão não, supera bicampeão também. 

Como abriu uma diferença grande, o Hamilton precisará mais do que várias vitórias seguidas, precisará que Rosberg se dê muito mal em alguma corrida e que ele próprio não se dê mais mal em corridas como se deu em algumas. Mais uma vez precisamos destacar o valor da regularidade. 

Quem venceu mais? Hamilton. Quem abandonou mais? Hamilton. Quem está liderando o campeonato? O Hamilton é que não é. Essa disputa interna da Mercedes terá novos capítulos. Eles estão bem próximos em termo de performance. Então será o caso de quem superará as dificuldades, quebras e conseguir fazer o diferencial tirar aquele coelho da cartola que pilotos como o Schumacher e Alonso sempre tinham para decidir um título. 

Bottas no pódio mostra que a Williams está chegando lá, mas sem Massa. É uma pena que os resultados dos treinos não estejam se refletindo na corrida. Erros da equipe e as próprias circunstâncias da corrida não deixam o Massa se sobressair.

Force Índia está mostrando que pode andar na frente com suas estratégias de box, mas eles precisam melhorar um pouco mais para não acontecer o que houve com o Perez: tanto esforço para manter o carro na frente e depois que acabou o pneu foi ultrapassado por vários carros e teve de fazer 2 paradas igual aos outros. Mas eles podem arriscar, andar na frente pra eles não é obrigação.

Ferrari que decepção. Não será esse ano que Alonso surgirá das cinzas, tampouco Kimi Raikkonen vai coroar com bons resultados o seu retorno para a Fórmula 1. Pelo menos ele não está passando por maus bocados como Maldonado e Grosjean. A Lotus passou de promessa para decepção. Além do dinheiro, agora falta é carro.

McLaren até que andou bem nos treinos, parecia que estava reagindo. Magnussen definitivamente está ficando apagado e o campeão Button está se sobressaindo na disputa interna.

Confira aqui o resumo da corrida da Áustria.

Quer apostar na próxima corrida? Saiba aqui como.
Participe de nossos bolões Cadastre-se