:::: MENU ::::
  • Áustria: Saiba como foi a corrida.

  • Veja tudo que aconteceu no GP do Canadá.

  • Participe de nossos bolões.

22/06/2014

  • 14:45


Amigos seguidores do AutoFIBA, hoje foi dia de GP da Aústria (que não fazia parte do calendário da Fórmula 1 desde 2003). Não foi aquela corrida emocionante como a do Canadá, mas serviu para colocar as Mercedes no topo novamente.

Existia uma grande expectativa para a largada de Massa e Bottas na 1° fila.

Dada a luz verde, Rosberg que largou em 3° ganhou a posição de Bottas, mas este último se recuperou logo em seguida. Quem se deu bem na largada foi Lewis Hamilton, da Mercedes, que saiu de 9° para o 5° lugar.

Na 2ª volta, a Red Bull de Vettel apresentou problemas de tração obrigando o alemão a parar na pista, mas depois de algum tempo o alemão conseguiu voltar, mas já era tarde,pois retornara uma volta atrás.

Com o forte calor e a alta temperatura da pista era visível o desgaste do pneu traseiro esquerdo dos líderes Massa, Bottas, Rosberg e Hamilton na volta 9.

O desgaste era tanto, que na volta 10, Hulkenberg,da Force India, puxou a fila das paradas no box, com Rosberg entrando na volta 12, Hamilton na 13, Massa na 15 e Bottas na 16. Com todas essas paradas, Sérgio Perez, piloto da Force India, que não parou no box, assumiu a liderança. Mas não durou muito: na volta 27 foi ultrapassado por Rosberg e Bottas. Na volta 28 por Hamilton.

O mexicano Pérez foi obrigado a entrar no box na volta 30 e Massa assumiu a 4° posição. Vettel com problemas desde o início da prova abandona na volta 37. Chegava a hora de novas paradas, com Hamilton na volta 40 e Rosberg na 41 e Bottas na 42 e Massa na 43.

Na volta 50, Hamilton recebeu um comunicado da equipe Mercedes para cuidar de seus freios, nessa altura Massa estava atrás de Perez em 5° lugar, quando na volta 56 Perez entrou no box e Massa ganhou a 4°posição e pôde brigar com seu companheiro Bottas pelo Pódio. Mas os 4 primeiros colocados andavam sem problemas e Massa não conseguia se aproximar de Bottas.

No final, vitória de Nico Rosberg e hino alemão mais uma vez na festa do pódio.

Considerações finais:
* Volta mais rápida de Sérgio Pérez  1.12.142;
* Fraco desempenho da Red Bull;
* Raikkonen novamente no pelotão intermediário;
* As duas Toro Rosso forada prova.

Por Ricardo Souza.
Participe de nossos bolões Cadastre-se