:::: MENU ::::
  • Áustria: Saiba como foi a corrida.

  • Veja tudo que aconteceu no GP do Canadá.

  • Participe de nossos bolões.

14/06/2014

  • 15:00
DTM driver Mike Rockenfeller during an autogra...
O piloto da DTM Mike Rockenfeller durante uma sessão de autógrafos em Norisring, 2007 (Photo credit: Wikipedia)
English: Marco Wittmann: the photo was taken d...
O rapaz de cara feia é Marco Wittmann. Na ocasião, ele estava na segunda corrida da DTM de 2009, Hockeinheim (Photo credit: Wikipedia)
Bem, meus amigos, já ocorreu a etapa de Hockeinheim e após ter visto 2 vezes toda a corrida e acompanhado a pré-temporada cheguei a algumas conclusões apesar de saber ainda muito pouco sobre esta ótima categoria.
Vejo um bom equilíbrio entre Audi e BMW. Se Marco Wittmann venceu com uma BMW, os três pilotos seguintes foram da Audi.
Na pré-temporada Wittmann já andava muito forte e iria ser pole se Adrian Tambay (filho de Patrick) não tirasse um coelho da cartola. Para mim Tambay é uma espécie de Mark Webber, mediano na tocada, mas forte em volta lançada.
O campeão Rockenfeller, me lembra um pouco o Alonso, pois é muito habilidoso, erra pouco e dirige no limite da máquina. Chegou em 4° porque se classificou mal no treino.
Temos gratas surpresas como por exemplo o lusitano Félix da Costa que apesar da barbeiragem é bem veloz e aguerrido.
Nosso Farfus Jr vem comendo pelas beiradas, acho que não tem carro pra título mas lutará no pelotão da frente e gosta muito deste próximo GP.
Gostei também da tocada de Tomczyk, bem veloz e habilidoso dono da volta mais rápida com pneus mais moles.
Mas a grande sensação foi ele, que para mim, junto com Rockenfeller e Wittmann brigará pelo título: Ekström. Excelente prova depois de ter largado mal fez 5 ultrapassagens e chegou em 2°.
A Mercedes é uma decepção grande. Ano passado já foi assim também mas vi um bom piloto lá: Viectoris que quase pontuou. Correu dentro do que o equipamento oferecia e chegou na frente de medalhões da Mercedes como Petrov, Paffett e Di Resta.
Desde os tempos da F1 gosto do Glock e acho que nunca teve um bom equipamento. Olho nesta BMW.
Observei que a maioria dos carros comportou-se melhor com pneus mais macios (optional tyre). Como na F1 é necessário usar os 2 compostos mas só uma troca é obrigatória. (até ano passado eram duas).
Ainda temos Scheider (que já foi campeão), Sprengler e o companheiro do Farfus: Joey Hand, todos bem competitivos.
O italiano Mortara também tem bom equipamento e vejo ele brigando na frente.
Vejo equilíbrio neste início, não acho que Wittmann sobrará de novo mas ainda parece que os Mercedes estão a anos luz da Audi e BMW.
Pista bem técnica esta de Oschersleben. Aposto num Audi. Fico entre Ekström e Rockenfeller sem nunca desprezar Wittmann e Farfus.
Participe de nossos bolões Cadastre-se